Rabanetes orgânicos são uma pequena amostra do que os alimentos orgânicos te de tão especial. Vou façlar mais um pouquinho, mas você só vai conseguir entender quando provar um bocadinho deles.
Pensar em alimento orgânico, é pensar em saúde. Isso todo mundo já está sabendo. Afinal agrotóxicos caminham no sentido contrário ao saudável.
Contudo a origem orgânica confere um que a mais aos alimentos. O sabor.
Sim, não há como negar o quão mais suculentos são.
Eu digo que eles são um dos grandes segredos dos pratos de cozinha. Fazem os olhos pedirem por mais , enquanto você saliva apreciando lentamente cada bocadinho.
Nem é preciso ser um grande chef para deixar a mesa suculenta, eles já vem com este poder.
Passear na feira orgânica é uma das minhas grandes paixões. Adoro o acolhimento, abraços, contação de causos e trocas de receitas que acontecem diante das barracas.
Eu sempre tenho que me conter para não exagerar. Quase não resisto às abóboras coloridas, aos maços de agrião, ao perfume das folhas de coentro, ao feijão novinho, às bolinhas verdejantes de ervilha fresca, ao cheiro do pimentão.
Minha sacola vai se enchendo com um tanto de gostosuras enquanto meus lábios estalam já imaginando o que fazer.
Pois encontrei estes delicados rabanetes enquanto ganhava abraços da Bianca. Miudinhos, piscaram para mim e logo pularam para dentro da sacola.
Chegando em casa já fui ajeitando as coisas na geladeira. Aqui vai uma dica: Já deixo tudo higienizado, armazenado em potes. Facilita um tanto na correria do dia a dia.
Porém quando lavei os tais rabanetes não resisti e já levei um a boca. Pois foi um, outro e mais um monte. Macios e delicados, tinham uma picância sutil.
Puxei um banquinho e me sentei à mesa de cozinha. A bacia de rabanetes na minha frente, um tanto de limão e um que de sal.
Um banquete se fez.
Simplicidade e sabor num piscar de olhos.
Beijo doce
Anah