Sempre tive um quê de “Polyana”, procurando constantemente ver o lado bom de tudo.
Por muitas vezes me vi sonhadora, talvez até idealizadora de um mundo onde o amor fala mais alto, onde todos são vistos e valorizados como são.
Ao desenvolver a Alimentação Integrativa, fazendo jus a esta minha busca pelo lado positivo da vida e seus acontecimentos, conheci a psicologia positiva.
Você já ouviu falar em psicologia positiva?
A psicologia positiva, foi fundada por Martin Seligman e está fundamentada em uma visão apreciativa dos potenciais, motivações e capacidades humanas.
Baseia-se nos sentimentos e comportamentos humanos com foco em pontos fortes, para construção do bem viver.
A Alimentação Integrativa, fazendo uso dos saberes da psicologia positiva, desenvolve a autoestima, promovendo a motivação e o relacionamento amoroso com o corpo e com você mesma.
Uma jornada de valorização e reconhecimento de tudo que você É, e talvez ainda não tivesse tomado consciência.
O amor brota de dentro para fora.
As escolhas alimentares saudáveis passam a ser naturais, nascem baseadas no prazer e felicidade que vem à tona quando você se sente vista, acolhida e amada.
Conquistar uma relação harmoniosa com o corpo, manifestando o SER saudável é um processo leve e após cada atendimento você se sente ainda mais leve.
Veja o que aconteceu com a Fernanda*.
Em seu primeiro atendimento Fernanda sentou-se na cadeira à minha frente e me dirigiu um olhar desafiador, dizendo estar lá para experimentar, mas acreditava que não daria certo.
Estava cansada das inúmeras tentativas que fez para vencer a compulsão alimentar, sem êxito.
Após alguns atendimentos, surgiu toda radiante.
Fernanda, contou estar se sentindo mais positiva em relação à vida, celebrando pequenas vitórias e que havia minimizado a ingestão impulsiva de comida.
Celebramos juntas!